terça-feira, 19 de julho de 2016

5 coisas que toda mulher morre de vontade de fazer mas não tem coragem

Homens e mulheres são muito mais do que biologicamente diferentes. Eles possuem amarras sociais distintas e consequentemente comportamentos também.
Pensando exatamente nisso nós aqui da Fatos, que assim como vocês somos muito mais do que curiosos, preparamos uma lista para te contar quais são as 8 principais coisas que as mulheres morrem de vontade de fazer mas infelizmente não tem coragem. Confira!

1- Dizer poucas e boas para assediadores

Não é que fique apenas na vontade, até porque existe um pequeno grupo de mulheres que conseguem sim se posicionar quando o assunto é assédio.
Mas exatamente por se tratar de uma apressão, muitas mulheres se sentem muito intimidadas, e por acabam não reagindo aos assédios sofridos  na rua, no trabalho ou em qualquer lugar que estejam.

2- Ligar o fod@-se, e parar de se depilar por uma questão de mera preguiça

A depilação é um habito que está incrustado no universo feminino, desde muito pequenas, assim que os primeiros pelos começam a ser percebidos, muitas mães começam a explicar para suas filhas, que aquilo ali que nasceu nos corpos delas, não pode existir, pois é “repugnante” para os homens e a sociedade em geral.
Enquanto isso, vemos nossos irmãos sendo parabenizados pelas primeiras pelugens de barba, axilas, braços e pernas. Obviamente isso cria um certo tipo de paradoxo, mas a grande repressão de fato nos ensina a seguir as “regras”.  Então, assim só para quebrar as regras, e fazer o que realmente sentiríamos  vontade de fazer, não se depilar merece estar nessa lista!

3- Ir pra cama com todo homem que tem vontade

Sim, as mulheres possuem muitas oportunidades durante a sua vida, até porque os homens se aproximam de nós com estas intenções com muita facilidade.
Por outro lado, por uma questão meramente social, tendemos a reprimir desejos e vontades. Então apesar de não existir a coragem propriamente dita, todas as mulheres desejariam poder ficar com quantos homens desejar, sem correr o risco de ser julgada e condenada.

4- Se preocupar menos com sua aparência

“A mulher tem que estar sempre bela e comportada”. Essa frase, sem dúvida alguma todas nós já cansamos de escutar. Mas muitas vezes a nossa real vontade é deixar o cabelo sem lavar, não pegar em um produto de maquiagem, e colocar aquele moletom bem largo que é quentinho e confortável.

5-  Ter a liberdade de arrotar assim como os homens na frente de outras pessoas

Não é apenas uma questão de poder arrotar ou não. É uma questão de liberdade. As mulheres nunca puderam se comportar de modo que sempre quiseram, pois sempre existiram regras e normas que o nosso gênero foi submetido.
Por isso agente tem sim uma pontinha de inveja, dessa liberdade masculina, porém ainda sim, muitas de nós não possui a coragem para romper tais barreiras.

Nenhum comentário: